InformaMT
Um adolescente de 17 anos suspeito de matar um garimpeiro a pauladas em um garimpo de Nova Bandeirantes, a 1.026 km de Cuiabá, na sexta-feira (31), foi apreendido pela Polícia Civil no último sábado (1°) e autuado por ato infracional análogo ao crime de homicídio.
A vítima, Maurício Silva, 56 anos, foi encontrada morta com golpes na cabeça, provocados por um pedaço de madeira. Segundo a polícia, a denúncia foi feita pela própria filha da vítima.
De acordo com a Polícia Civil, o homicídio ocorreu pouco antes do início do Ano Novo, na vila do garimpo Juruena, localizado a 200 quilômetros da cidade.
Após a denúncia, os policiais demoraram cerca de 15 horas para chegar no local do crime, já que a estrada na região é de difícil acesso. No local, a equipe encontrou o corpo da vítima na rua, com ferimentos na cabeça.
Segundo a polícia, em contato com moradores, os investigadores foram informados de que o suspeito estaria escondido no garimpo. O adolescente foi encontrado em um dos barracos e apreendido.
Durante entrevista com os policiais, o suspeito confessou o crime e disse que ficou escondido no garimpo e que depois iria fugir. Ele disse ainda à polícia que cometeu o crime depois de um desentendimento com a vítima.
Os pais do adolescente não foram localizados no garimpo.
O caso, segundo a polícia, foi comunicado ao Ministério Público e à Justiça com pedido de internação do adolescente.
InformaMT/G1