terça-feira, 15, abril , 2025 11:43

Adolescente é acusado de matar pais como parte de plano para assassinar Trump, diz FBI

Um adolescente de Wisconsin, nos Estados Unidos, é acusado de matar a mãe e o padrasto em uma suposta tentativa de conseguir dinheiro para assassinar o presidente Donald Trump e derrubar o governo.

O jovem de 17 anos foi preso no mês passado pelas mortes da mãe, Tatiana Casap, 35, e do padrasto, Donald Mayer, 51, de acordo com a polícia do Condado de Waukesha.

Os policiais encontraram os corpos na casa da família em Waukesha, a cerca de 27 quilômetros a sudoeste de Milwaukee, após receberem uma ligação no dia 28 de fevereiro solicitando uma verificação de apuração.

De acordo com documentos do FBI, a policia federal dos Estados Unidos, revelados na sexta-feira (11), os assassinatos fizeram parte de um plano do adolescente, que se identificava com uma rede terrorista conhecida como a Ordem dos Nove Anjos, para assassinar Trump.

O jovem acreditava que “provocaria uma revolução política nos Estados Unidos”, disseram os investigadores federais.

Ele também pagou, pelo menos em parte, por um drone e explosivos que planejava usar em um ataque, de acordo com os documentos da investigação.

Os advogados do jovem não puderam ser contatados neste domingo (13) para comentar.

Um “manifesto” encontrado no celular do acusado continha imagens e elogios a Adolf Hitler, bem como instruções sobre como fabricar bombas.

“Ao se livrar do presidente e talvez do vice-presidente, isso é garantido para trazer algum caos”, escreveu o adolescente.

De acordo com documentos federais, os policiais encontraram o corpo de Tatiana Casap coberto por cobertores em 28 de fevereiro Em um telefonema, uma parente disse que não conseguia contatar a família e que o jovem não frequentava a escola há duas semanas.

Em uma busca na residência, os policiais encontraram o corpo de Mayer também coberto por cobertores. Eles também localizaram um recibo de um revólver Magnum .357, que não estava na casa.

Com base em registros de celular, imagens de segurança e depoimentos de testemunhas, as autoridades determinaram que Mayer foi morto em 11 de fevereiro por volta das 18h30, e que Tatiana Casap foi morta cerca de duas horas depois.

Imagens de câmeras de segurança registradas no dia 12 de fevereiro mostraram o jovem, que estava viajando com o cachorro da família, em um posto de caminhões em Walcott, Iowa, no carro de Mayer.

Em 28 de fevereiro, o carro de Mayer foi listado como roubado. Naquele dia, policiais do Departamento de Polícia de WaKeeney, Kansas, pararam o jovem acusado e viram um revólver Magnum .357 no assoalho do passageiro da frente.

Os policiais também encontraram munição, as carteiras e telefones da mãe e padrasto dele e grande quantidades de dinheiro em dólares e euros.

Inicialmente, o jovem foi acusado de roubo e posse de arma de fogo. Ele foi posteriormente acusado de vários outros crimes, incluindo duas acusações de homicídio em primeiro grau e duas acusações de ocultação de cadáver.

noticia por : UOL

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS

Leia mais notícias