Dois pontos de venda de drogas que funcionavam dentro de bairros em Cuiabá e Várzea Grande foram fechados pela Polícia Civil, nesta semana, em ações desencadeadas pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) com foco no combate ao tráfico doméstico na região metropolitana.
O trabalho resultou na apreensão de diversas porções entorpecentes e apetrechos relacionados ao tráfico, além da prisão em flagrante de três suspeitos (dois homens e uma mulher) por tráfico de drogas e na condução de duas pessoas por uso de drogas.
Em uma das ações, realizada terça-feira (11), os policiais da Delegacia de Entorpecentes deram cumprimento ao mandado de busca e apreensão na residência de um casal, no bairro Cophema, em Cuiabá, alvo de diversas denúncias de tráfico de drogas no local.
Durante as buscas no local, os policiais apreenderam uma tigela com vários pedaços de maconha, um vidro com flor de maconha, duas balanças de precisão, além de uma tesoura com resquícios de entorpecentes, máquina de cartão, dinheiro, dois aparelhos celulares e um caderno de anotações com a contabilidade da droga.
Diante dos fatos, o homem, de 23 anos, e a mulher de 27, foram conduzidos à DRE, onde após serem interrogados, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Em outra ação de combate ao tráfico doméstico, a equipe de investigadores da DRE estava em monitoramento de uma residência no bairro Parque do Lago, em Várzea Grande, em razão de denúncias do possível comércio de entorpecentes no endereço.
Durante os trabalhos, os policiais flagraram o momento em que um usuário entrou no local e saiu rapidamente em posse de uma porção de entorpecente. Questionado, o cliente do comércio ilícito confessou que havia comprado a porção de pasta base de cocaína, no local, pelo valor de R$ 20.
Diante das evidências, os policiais foram até o endereço, onde encontraram escondido dentro do lixo, no quintal da residência, uma sacola com 51 porções de pasta base de cocaína, já embaladas para venda. Também foram apreendidas, no local, mais duas embalagens plásticas, uma delas com uma porção maior de pasta base de cocaína e outra com ácido bórico.
Em um dos quartos da casa, foi encontrado outro usuário, que visivelmente havia acabado de consumir substância entorpecente.
Diante dos fatos, o proprietário da boca de fumo e os dois usuários foram conduzidos à DRE, onde o responsável pelo comércio ilícito foi interrogado e autuado em flagrante por tráfico de drogas. Os dois dependentes químicos assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência por uso de drogas.
O delegado titular da DRE, Wilson Cibulski Júnior, reforça que as ações integram um trabalho constante da especializada no combate ao tráfico doméstico, realizado dentro de bairros da região metropolitana e que tanto incomodam à sociedade.
“A DRE está empenhada no combate a este tipo de tráfico, que está diretamente relacionado ao fomento de outros crimes, como delitos patrimoniais como roubo e furto e crimes contra a pessoa, lesão corporal, homicídios”, disse o delegado.
Fonte: PJC