APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), exonerou o secretário-adjunto de Atenção Hospitalar e Complexo Regulador e ex-diretor da Empresa Cuiabana de Saúde, Paulo Sergio Barbosa Ros. A exoneração, publicada nessa quarta-feira (15), é retroativa ao dia 2 de janeiro.
Ros foi um dos alvos da Operação Oráculo, deflagrada em setembro do ano passado pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor).
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
LEIA MAIS – Secretário-adjunto é um dos alvos de operação que investiga fraudes na Saúde de Cuiabá
Na época, além de Ros, mais outros cinco foram alvos da polícia, sendo eles dois servidores da Secretaria Municipal de Saúde.
Outra investigação apura contrato firmado com uma empresa de tecnologia relativo à configuração e manutenção de câmeras de vigilância dos hospitais que estão sob a gestão da ECSP.
De acordo com a investigação da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção, em junho de 2021 a empresa recebia o valor mensal de R$ 130.850,00, já em dezembro de 2022 o valor saltou para R$ 330.000,00, um aumento de 152%. Apesar da contratação do serviço, o mesmo nunca foi prestado.
Por conta do processo, que apura um suposto esquema na Empresa Cuiabana, ele ficou afastado das funções.
Rós ocupou o cargo de corregedor-geral do Município entre 2020 e 2021 e foi assessor jurídico e secretário adjunto da Saúde.
FONTE : ReporterMT