VANESSA MORENO
DO REPORTÉR MT
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), apresentou na Câmara Municipal de Cuiabá, na manhã desta segunda-feira (03), os projetos de revogação da taxa do lixo e da reforma administrativa, que prevê a criação de mais duas secretarias: a Secretaria Municipal de Segurança Pública e a Secretaria Municipal de Esporte.
“Começamos esse ano com alguns projetos em destaque. Entre eles a revogação da taxa do lixo. Estamos protocolando a vocês o projeto que revoga a taxa do lixo”, disse o prefeito na Sessão Solene Inaugural da Câmara.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A revogação dessa taxa foi uma promessa feita durante a campanha eleitoral de Abilio no ano passado e conforme o prefeito informou no início do mandato, com a revogação da taxa do lixo a Prefeitura deixará de receber cerca de R$ 26 milhões ao ano.
Já sobre a criação das duas novas pastas, o prefeito garantiu que não haverá aumento de despesas, pois, segundo ele, a reforma administrativa proposta pela Prefeitura enxugará a máquina pública e reduzirá o número de cargos.
“Nós cortamos na carne. Nós reduzimos todas as outras secretarias e remanejamos cargos para a criação dessas duas secretarias. Era 816 cargos aqui da prefeitura, vai cair 43 cargos”, garantiu Abilio Brunini.
A Secretaria Municipal de Esporte está sendo desmembrada da Secretaria Municipal de Cultura.
Além desses dois projetos, durante sua fala na Sessão Inaugural na Câmara, Abílio aproveitou para informar que pretende criar também 21 subprefeituras. Atualmente, a capital conta com apenas quatro subprefeituras, uma para cada região.
Todos os projetos deverão passar pelo crivo dos 27 vereadores da Casa antes de serem implementados.
FONTE : ReporterMT