28 C
Cuiabá
sábado, novembro 23, 2024

Mato Grosso tem mais de 2 mil pessoas em situações de rua

InformaMT

No estado de Mato Grosso há registro de 2.682 pessoas em situação de rua. Esses dados são disponibilizados pelo CadÚnico referente ao mês de junho de 2022.

Nesta sexta-feira é comemorada o dia Dia Nacional de Luta da População em Situação. A data faz memória ao acontecimento conhecido como ‘Massacre da Sé’, ocorrido em 2004, quando sete pessoas foram assassinadas e oito ficaram gravemente feridas enquanto dormiam na região da Praça da Sé, em São Paulo.

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Sestac) ressalta a importância do cadastramento, pois as informações coletadas por meio dos formulários são essenciais para identificar corretamente essas pessoas e apresentá-las aos governos Federal, estadual e municipal, para a implementação de políticas e programas específicos voltados à promoção da autonomia desses cidadãos.

Esse trabalho deve ser realizado de forma articulada com as equipes de Assistência Social, que fazem a identificação dessa população nos locais públicos, estabelecem uma relação de confiança, explicam a importância do cadastro e encaminham essas pessoas para os postos de cadastramento.

Àqueles que não possuem documentos de identificação ou não queiram comparecer às unidades de assistência social, o trabalho das equipes técnicas dos serviços socioassistenciais é primordial para a providência de documentação e articulação com as equipes do CadÚnico, para realizar o cadastro no lugar onde essas pessoas estão.

InformaMT/G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS

Leia mais notícias