24 C
Cuiabá
sexta-feira, novembro 22, 2024

Acompanhado de Virgínia, Mauro anuncia em coletiva candidatura à reeleição

InformaMT

Ao lado da primeira-dama, Virgínia Mendes, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), confirmou na tarde desta segunda-feira (18.07) aquilo que o VGN, vinha adiantando e publicando desde que ele começou a adiar a decisão que ele tomou hoje (18). Ele assumiu a condição de pré-candidato à reeleição com o detalhe de que o vice-governador Otaviano Pivetta ainda não foi confirmado na chapa, mas é o seu preferido.

“Essa questão dependerá da decisão do partido, mas eu já declarei que se fosse candidato gostaria de ter Pivetta ao meu lado, na chapa”, disse ele. Sobre o Senado, Mauro informou que não vê problema em um palanque misto com mais de um pré-candidato ao Senado, mas que isso, assim como um só postulante, será objeto de debates no União e legendas que apoiam o seu partido.

O anúncio da pré-candidatura à reeleição, bem como como decisões sobre a vice-governadoria e pré-candidatos ao Senado, aconteceram na sede do União, no bairro Goabeiras, em entrevista coletiva, em que estiveram as maiores lideranças do UB, três ex-govbernadores, [Júlio Campos, Jayme Campos e Carlos Bezerra], senadores, deputdos, prefeitos e dirigentes do partido.

Mendes fez um relato dos três anos e meio de governo e lembrou avanços em diversos setores, recuperação fiscal e investimentos.  “Ao longo de três anos de governo, fico feliz que conseguimos transformar e recuperar Mato Grosso. O apoio da Assembleia Legislativa e da bancada federal foram importantes para que conseguír superar os desafios. Todos esses parceiros nos ajudaram a restaurar a credibilidade do governo junto a fornecedores, prestadores de serviço e sociedade”. disse ele, acrescentando que ponderou junto com amigos e família e tomou a decisão de que o trabalho tem que avançar.

No último encontro partidário, no dia 12 deste mês, Mauro recebeu apoio de 140 prefeitos.  Na, com exceção do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). Na tarde desta segunda-feira (18), Mendes destacou que havia recebedido o “aval da primeira-dama Virgínia Mendes”. Agora o União vai continuar discutindo a composição da chapa copleta que será avaliada e aprovada ou não pelos convencionais no final deste mês.

 

InformaMT/VGN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS

Leia mais notícias