InformaMT
A Prefeitura de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá e o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) vão realizar a segunda etapa do curso de microempreendedor individual para a capacitação profissional de pessoas que desejam empreender e montar o seu próprio negócio.
As inscrições estão abertas e os candidatos terão até o dia 14 de julho para se inscrever a uma das 240 vagas que estão sendo disponibilizadas para os residentes no município.
O cadastro para a capacitação pode ser feito em uma das unidades do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) dos bairros Cristo Rei, Santa Maria, Jardim Glória e São Mateus e na Sede da Secretaria de Assistência Social e do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).
O curso faz parte do programa ‘Qualifica VG’ e que o IFMT é uma das instituições parceiras da prefeitura e que disponibilizou à população local 500 vagas para essa modalidade.
A primeira turma, composta por 260 alunos, estarão nesta primeira quinzena de julho, concluindo o curso.
Para se candidatar ao Curso de Microempreendedor Individual, é preciso ter idade mínima de 18 anos, ensino fundamental completo; ser beneficiário ou familiar de alguém que receba o Auxílio Brasil (com comprovação), ou estar registrado no CadÚnico de programas sociais do governo federal.
Para a efetivação da inscrição é necessária ainda a apresentação do comprovante de residência, dados bancários (cópia do cartão), certidão de nascimento, histórico escolar, RG, CPF, cartão NIS, cartão de vacinação e quitação militar (obrigatório para o sexo masculino).
Os alunos que efetivarem a inscrição irão receber todo o kit escolar, uniforme, material impresso, auxílio transporte e alimentação.
InformaMT/G1