InformaMT
Moradores do bairro Monte Castelo, em Várzea Grande, cansados da precariedade e falta de infraestrutura na região, alegaram que o Poder Público só sabe cobrar os impostos, mas ajudar a população “está complicado”.
O VGN conversou o Antônio Ronaldo, morador do bairro há seis anos, e ele contou que só reformar a ponte que caiu, não é o suficiente para os moradores, pois a população precisa de pavimentação asfáltica e iluminação, principalmente.
Segundo Antônio, a situação estava um caos e teve até morador que caiu no buraco de motocicleta e se machucou. “Melhorou um pouco, mas precisamos de mais, de asfalto, iluminação de transporte coletivo regular. Segundo ele, há pessoas que arriscam suas vidas, passando a noite pelo bairro.
Ele disse ainda, que durante as chuvas o local fica intransitável, tanto moto quanto carro atolam na lama, fazendo com as pessoas se prejudiquem com horário de trabalho, e gastos com manutenção dos veículos.
“O Poder Público precisa olhar mais pelos moradores que pagam em dia seus impostos. Não é justo só cobrar e não retribuir com melhorias para população. Já está na hora disso mudar e os moradores terem um lugar digno para morar”, desabafou Ronaldo.
Outro lado – O secretário municipal de Viação e Obra, Luiz Celso, explicou que alí foram feitos serviços provisórios, inclusive na ponte e que no local será aberto um acesso o ligando o bairro Primavera ao Monte Castelo, com saída pelo bairro Capela do Piçarrã que a ideia é de melhorias consistentes.
O secretário disse também que na ponte provisória, será executas obra definitiva, com bueiro de concreto para não ter mais problemas, além de fazer a pavimentação asfáltica que os moradores tanto pedem.
Questionado qual seria prazo para início e conclusão da obra, Luiz Celso disse que a pavimentação vai ser licitada e o projeto já está em andamento. O secretário acredita que até o início de 2023 a região já esteja asfaltada com os acessos para o Primavera chegando na Capela do Piçarrão.
“Essa pavimentação asfáltica, ela vai ser licitada, o projeto já está em andamento, acreditamos que até o início do ano uma via asfaltada ali, nova, um novo acesso ali da primavera, monte castelo e capela do piçarrão.”
InformaMT/VGN