InformaMT
Os kits para as pessoas que irão disputar a 37ª edição da Corrida de Reis, neste domingo (19), começaram a ser entregues nessa quarta-feira (15) e segue até um dia antes da prova, no sábado (18). Os competidores podem retirar os itens na Eletromóveis Martinello, localizada na Avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá.
Ao todo, foram 15 mil inscritos na corrida. No momento da retirada dos itens, é preciso levar um documento oficial para comprovar a inscrição na prova.
Os kits são diferentes para cada categoria. No pelotão vip, os atletas receberão uma camiseta, viseira, bolsa sustentável, óculos escuros, chip eletrônico descartável e número de inscrição impresso para ser colocado no peito durante a prova.
Nas outras categorias, o kit é composto por uma camisa regata, chip eletrônico descartável e número de inscrição impresso.
Corrida de Reis
A largada da maior corrida de rua do Centro-Oeste, a Corrida de Reis, será nas proximidades da Ponte Sérgio Motta, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, sentido avenida Beira Rio, a partir das 7h deste domingo (19).
Por fim, a chegada será em frente à Praça das Bandeiras, na capital. Ao todo, o percurso cumpre 10 quilômetros.
A corrida tradicionalmente acontecia em janeiro, em alusão aos reis que dão nome à prova. Contudo, por causa da pandemia de Covid-19, a corrida foi adiada no ano passado e retorna agora, em junho, depois de dois anos.
Pontos de interdição
Os motoristas e pedestres devem redobrar a atenção e procurar rotas alternativas nas ruas onde será relizada a prova.
A Praça das Bandeiras e arredores começou a ser preparada para a corrida na noite dessa quarta-feira (15) e segue com o trânsito interrompido até o dia da prova de rua.
Nesta quinta-feira (16), a avenida do CPA, sentido centro, também passa por essas interdições até às 12h deste domingo. A avenida Desembargador Carlos Avalone também será interrompida no mesmo dia.
A avenida Dr. Paraná e Ponte Sérgio Motta, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, serão interditadas a partir deste sábado (18), às 8h. O trânsito volta a ser liberado normalmente ao término da corrida no domingo.
InformaMT/G1