27 C
Cuiabá
domingo, novembro 24, 2024

Primeira-dama de MT apresenta evolução após cirurgia para retirada de tumor

InformaMT

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, apresentou um quadro de melhora após a cirurgia para retirada de um tumor no pâncreas. Nesta quinta-feira (16), ela publicou um vídeo fazendo uma pequena caminhada pelo hospital.

Nessa quarta-feira (15), a primeira-dama retirou a sonda de alimentação. “Uma evolução abençoada”, comemorou nas redes sociais.

Segundo a equipe que acompanha Virginia Mendes, por ser considerada uma cirurgia de grande porte, ainda não há previsão de alta médica. Porém, a família disse que está confiante que isso aconteça logo.

A primeira-dama passou por uma cirurgia de remoção do tumor no pâncreas na última segunda-feira (13), em São Paulo, de acordo com a assessoria dela. Conforme as informações, o procedimento deu certo e Virgínia está bem e segue em recuperação.

Em comunicado nas redes sociais, foi iniciado todo o tratamento necessário para a cura do câncer de Virginia. Ela está sob os cuidados do médico Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, o mesmo do presidente Jair Bolsonaro (PL), que já vem acompanhando o quadro de saúde dela há alguns anos.

Na sexta-feira (10), Virginia anunciou, por meio de um vídeo legendado, que estava com câncer no pâncreas. Por essa razão, iria se deslocar até São Paulo para dar início à cirurgia de remoção do tumor e, também, seguir com as sessões de quimioterapia.

O marido dela, governador Mauro Mendes (União Brasil), viajou junto para acompanhá-la, mas não se licenciou do cargo.

Mauro Mendes havia anunciado no início do mês Mauro Mendes que ficaria ausente, no entanto, nesta semana, ele informou que continuará no cargo, mesmo acompanhando a primeira-dama no tratamento.

Em razão disso, o vice-governador Otaviano Pivetta (sem partido) não assumiu o posto.

 

InformaMT/G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS

Leia mais notícias