31 C
Cuiabá
domingo, novembro 24, 2024

Emanuelzinho não descarta privatizar o DAE em VG

Candidato à prefeitura de Várzea Grande, o deputado federal Emanuelzinho (PTB) não descarta a privatização do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (Dae) para solucionar o problema com a falta de água, que castiga os moradores da região metropolitana há décadas. A falta de abastecimento, inclusive, deve ser o principal tema da campanha.

“Vamos avaliar a possibilidade ou não de uma privatização e qual seria a validade de um concessão em Várzea Grande. Não é minha alternativa principal, mas vamos estudar”, pontuou o deputado na última quarta-feira (17), durante a convenção partidária que homologou sua candidatura no município.

As declarações ocorrem em meio a crise no abastecimento de água que vem se agravando no município nos últimos meses. O problema ficou ainda mais evidente devido a pandemia do coronavírus. Entre os bairros mais afetados estão o Cristo Rei, Alameda, Uniparque, Construmat, Manga e Ponte Nova, entre outros.

Na cidade, o fornecimento de água na cidade é feito com o acionamento de bombas elétricas, mas que devido à estiagem acabam reiniciando de maneira automática. No entanto, a dificuldade de captação prejudica o fornecimento.

De acordo com a prefeitura de Várzea Grande, o consumo de água aumentou muito devido ao período de isolamento social, onde as pessoas ficaram mais em casa. No entanto, não houve nenhuma estratégia para atender a alta demanda.

Ao responder os questionamentos da imprensa em torno do problema, Emanuelzinhou explicou que, se eleito, primeiramente pretende solucionar a escassez de água através de uma reforma administrativa no Dae. “A gente quer buscar avaliar uma possibilidade de uma reforma administrativa, cortando despesas e cargos que estão em excesso e sobrecarregam a máquina pública”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS

Leia mais notícias