InformaMT
A Prefeitura de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá decretou nesta segunda-feira (17), quarentena obrigatória devido ao aumento de casos de Covid-19 e surto de gripe no município. O documento atualiza as medidas restritivas para conter a disseminação dos vírus.
O decreto é válido até dia 31 deste mês.
De acordo com o documento, os estabelecimentos só poderão funcionar se seguir as normas de biossegurança como fornecer álcool em gel, controlar a lotação de clientes dentro dos locais, organizar filas para que as pessoas fiquem a 1,5 m de distância.
Restaurantes, lanchonetes e bares deverão organizar as mesas com o distanciamento e uma mesa deverá conter, no máximo, quatro pessoas.
A prefeitura orientou ainda, os estabelecimentos manterem os locais higienizados para que não haja contaminação.
As pessoas que não cumprirem as medidas poderá ser multado no valor de R$ 500. Já os estabelecimentos podem ser multados em até R$ 10 mil.
Casos de Covid-19
De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) publicado nesta segunda-feira (17), Tangará da Serra registrou 19.250 casos de Covid-19 desde o início da pandemia e 363 mortes pelo vírus.
A última morte foi registrada neste sábado (15).
Atualmente estão internados 19 pacientes em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e enfermarias públicas.
InformaMT/G1