InformaMT
Uma moradora de Várzea Grande, afirmou à reportagem do VGN, na manhã deste sábado (08.01), que as famílias do bairro Jardim Eldorado, iniciaram o ano da pior maneira, com as torneiras secas, e com as mesmas desculpas de que o problema logo vai ser resolvido, mas segundo ela já se arrasta por cinco dias.
À reportagem do #VGN, Yara contou que as famílias estão sem água no bairro há cinco dias, e já tentaram falar no Departamento de Água e Esgoto (DAE/VG), e dizem que o problema foi resolvido.
“Estamos há uma semana sem água, e o DAE disse que já tinha resolvido o problema e estaria estabilizando o abastecimento de água nos bairros, mas até agora nada”.
Segundo ela, não dá para começar o ano assim, pois é desumano as famílias passarem por isso de novo, depois de promessas que não faltaria mais água nas casas, o problema volta e já são cinco dias tendo que comprar água para poder cozinha e higiene pessoal.
“Água encanada é um direito nosso, pagamos impostos, pagamos as contas em dia, e mesmo assim temos que gastar dinheiro para comprar água, pois como vamos ficar sem o líquido precioso. Alguém precisa resolver isso de uma vez por todas”, desabafou Yara.
A reportagem do VGN do entrou em contato com o secretário de Comunicação do município, Marcos Lemos, e ele informou que uma equipe do DAE/VG iria se deslocar para lá para averiguar o que esta acontecendo.
“Pode ser localizado, pois, na terça-feira (04) estivemos lá e estava abastecendo, portanto, cinco dias não tem”, rebateu o secretário quanto à denúncia da moradora.
InformaMT/VGN