InformaMT
Cuiabá já registra oito casos de co-infecção, sendo sete por Influenza e Covid-19. O caso mais grave foi em uma mulher, de 34 anos. Ela ficou internada em um hospital particular de Cuiabá, mas já recebeu alta.
As informações são da Secretaria Municipal de Saúde, de acordo com a Pasta, desde o início de dezembro foram registrados 134 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave entre pessoas residentes de Cuiabá.
Desses, 44 foram confirmados, sendo 33 por Influenza A, quatro pela cepa H3N2, um por Influenza B, cinco por covid-19 e uma co-infecção por Influenza A H3N2 e Covid-19.
Em relação à síndrome gripal entre os residentes de Cuiabá, 118 casos confirmados foram repassados pelos laboratórios à Vigilância Sanitária do Município, sendo 88 por Influenza A, 21 por Influenza A H3N2, um por Influenza A H1N1 e um por vírus sincicial. Também houve seis co-infecções por Influenza A H3N2 e Covid-19 e uma co-infecção por Influenza A H3N2 e rinovírus.
Quanto aos moradores de outros municípios atendidos em Cuiabá, foram notificados 34 casos, sendo que oito foram confirmados para Influenza A, um para Influenza A H3N2 e dois para covid-19.
Entre os moradores de outros municípios atendidos em Cuiabá, houve 19 casos confirmados, sendo 16 por Influenza A, dois por Influenza A H3N2 e um por vírus sincicial.
InformaMT/G1