28 C
Cuiabá
sexta-feira, novembro 22, 2024

Em VG, 4 são confirmados na disputa pela sucessão de Lucimar

Rivais trocando farpas, famílias tradicionais na política do estado e um candidato de esquerda isolado. Com esse arranjo político, os eleitores de Várzea Grande vão às urnas em 15 de novembro escolher entre 4 candidatos para governar o município nos próximos 4 anos. Todos têm em sua pauta, a preocupação com um dos maiores problemas que incomodam a população: a distribuição de água. Nos meses de seca, que vai até final de setembro, vários bairros ficam sem abastecimento e dependem de caminhões pipa.

Alegando que se trata de problemas estruturais e que VG já avançou em outras áreas durante a gestão de Lucimar Campos (DEM), o candidato do MDB, Kalil Baracat, promete ser a continuidade do legado da prefeita que teve o apoio do marido, o senador Jayme Campos (DEM). Empenhados em eleger o sucessor, os democratas indicaram o atual prefeito José Hazama (DEM) para vice na chapa. O arco de alianças para a chapa é formado por MDB, DEM, PL, PSDB, PCdoB e PP.

Já o provocativo opositor, Flávio Frical (PSB), conseguiu formar uma frente história no embate aos Campos e é o candidato que aglutinou maior número de partidos, chegando a 12: Pros, PSC, PRB, Avante, Podemos, Patriota, Solidariedade, PRTB, DC, PDT, PV e PSL que indicou o vice na chapa, Coronel Zilmar. Defende ser “o novo” na política e evoca a simpatia de eleitores de direita, aproveitando a popularidade do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Sem críticas frontais aos adversários, o deputado federal Emanuelzinho (PTB) vai disputar com Wilton Coelho (PTB) de vice. Ponderado, prefere o discurso mais brando e diz que pretende levar uma campanha propositiva envolvendo vários setores da sociedade. A prova é que o parlamentar conseguiu aglutinar partidos de direita, centro e esquerda em seu arco de alianças composto pelo PTB, PSD, PT, PTC.

Por outro lado, o Psol vai seguir sem apoios sendo a única chapa de esquerda a concorrer, com o empresário Milton Dantas e Marcos Feitosa de vice. Assim, como os outros candidatos, a proposta é priorizar a gestão do Departamento de Água e Esgoto (DAE) para solucionar o problema de falta de água em VG.

Fonte: RD NEWS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS

Leia mais notícias