InformaMT
Policiais penais de Mato Grosso tomaram o saguão de entrada do Palácio Paiaguás – sede do governo de Mato Grosso – nesta quinta-feira (9), em protesto para cobrar a valorização salarial e equiparação da remuneração com outras categorias da segurança pública.
A categoria aprovado nessa quarta-feira (8), com previsão de paralisação dos trabalhos a partir do próximo domingo (12).
De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso, (Sindspen-MT), Amaury das Neves, o protesto tem a finalidade de chamar a atenção das autoridades e um acordo possa ser realizado.
“Depois de arrastarmos uma negociação salarial por longos anos, essa semana tivemos uma nova tentativa frustrada pelo secretário da Seplag [Basílio Bezerra – titular da Secretaria de Planejamento e Gestão], por ele não ter nos chamado para ir à mesa apresentar nosso cenário. Foi uma forma impositiva. Então, estamos aqui para ver se conseguimos chamar atenção de alguma autoridade para não chegarmos ao ponto de radicalizar. A categoria já fez a opção de entrar em grave a partir de domingo, mas nós não queremos chegar a esse ponto”, disse ele.
Amaury afirmou que nesta sexta-feira (10) o grupo fará novo protesto na região do Centro Político Administrativo. “Faremos o movimento hoje e amanhã de forma preventiva. Fazemos um apelo para que possam nos ouvir”, completou.
Ao todo, em Mato Grosso são 3 mil policiais penais.
InformaMT/G1