O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB), o “Emanuelzinho”, se articula para disputar a sucessão da prefeita Lucimar Campos (DEM), em Várzea Grande mesmo sem o apoio do DEM e da família Campos.
O petebista disse que está tentando cooptar aliados e conversando com o seu grupo político, para viabilizar o seu nome para a disputa.
A definição, segundo ele, deve ser anunciada até esta quarta-feira (9).
O parlamentar tenta cooptar o apoio de, ao menos, duas agremiações para se fortalecer para a disputa, que ocorre em novembro deste ano. Trata-se do PSD e do PV.
Emanuelzinho informou que passou a considerar a possibilidade, após pesquisa de intenção de voto contratada pelo DEM, a qual teria apontado o parlamentar com chances de vencer o pleito.
De acordo com ele, o levantamento lhe daria de 18% a 20% da intenção de vôos na Cidade Industrial.
“Gostaríamos de caminhar juntos com os Campos e o DEM. Agora, se não houver possibilidade, tendo em vista o compromisso político deles, isso não muda nada a nossa relação com Várzea Grande. Hoje, as pesquisas nos mostram com 18% a 20% de intenção de voto. E essa relação com a população de Várzea Grande, com as lideranças políticas e com o PTB, nos convoca essa candidatura. Estamos avaliando se é o melhor para a cidade”, afirmou.
Emanuelzinho foi “rifado” pelo DEM, que já fechou apoio com o MDB e deve lançar o ex-secretário Kalil Baracat para a disputa.
Os Campos irão indicar o vice na chapa encabeçada pelo emedebista.
O deputado federal estava entre os cinco cotados da legenda para a disputa majoritária no município. Mesmo assim, o parlamentar disse que o PTB insiste em lançá-lo como candidato.
“O PTB está insistindo na nossa candidatura e nós estamos avaliando, conversando com a lideranças de Várzea Grande, com os familiares, com os amigos, discutindo se é o melhor caminho e devemos ter uma posição até quarta”, completou.
Diante disso, Emanuelzinho tem dialogado com outras agremiações, se baseando na pesquisa de campo.
Com o PV, as conversas parecem que estão avançando com o ex-prefeito Wallace Guimarães, que é pré-candidato ao Paço Couto Magalhães, mas deve desistir da disputa por falta de apoio político.
Nos bastidores, a conversa é de que o parlamentar até teria oferecido a vaga de vice em sua chapa.
No entanto, também não está descartada a possibilidade de chapa pura.
Diante disso, o nome do ex-secretário de Assistência Social da Capital, Wiltinho Coelho (PTB), está sendo cotado, em razão de sua força política no município.
Questionado se sua possível candidatura não irá atrapalhar o projeto de reeleição do seu pai, Emanuel Pinheiro, na Capital, o deputado acredita que não.
“São cidades colegas, mas independentes, politizadas e maduras. Cada cidade irá decidir seu futuro de acordo com o que entender ser o melhor pra si, avaliando as melhores propostas que seus candidatos apresentarem”, completou.
Fonte: O Diário de Cuiaba