InformaMT
Sete pessoas foram detidas na madrugada desta terça-feira (16) durante racha de som em uma distribuidora de bebidas na Avenida Miguel Sutil em Cuiabá. Além do som alto, havia menores de idade consumindo bebidas alcoólicas e pessoas com mandados de prisão em aberto.
Racha de som são “competições” em que donos de carros ligam seus equipamentos de som no volume máximo.
Conforme a Polícia Militar, a equipe foi acionada pelos vizinhos, no Bairro Jardim Leblon, que informaram que esse tipo de evento é rotineiro no local.
Quando os policiais chegaram na distribuidora, se depararam com aproximadamente 50 pessoas. Segundo a equipe, de longe era possível ouvir o som alto
Segundo os vizinhos, aquele é um lugar frequentado por menores de idade e também um ponto de encontro de pessoas com antecedentes criminais.
De acordo com o boletim de ocorrência, durante a abordagem várias pessoas demonstraram nervosismo. A equipe encontrou alguns celulares quebrados no chão e nenhum dos indivíduos assumiu ser proprietário do aparelho.
No local havia várias embalagens de bebidas alcoólicas, narguilé e resquícios de drogas.
O proprietário do estabelecimento e outras seis pessoas foram encaminhadas para a Central de Flagrantes. Ao todo, foram três homens e quatro mulheres conduzidos.
Com o auxílio da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana) foram apreendidos 19 veículos, entre carros e motocicletas.
InformaMT/MidiaNews