31 C
Cuiabá
domingo, novembro 24, 2024

Servidores são impedidos de entrar na sede da Secretaria de Saúde e sindicato publica nota de repúdio: ‘situações humilhantes e constrangedoras’

InformaMT

O Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde e Mato Grosso (Sisma-MT) afirmou que recebeu várias denúncias de servidores da Saúde que foram impedidos de entrar na sede da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT). Segundo o sindicato, a situação tem causado constrangimento aos trabalhadores.

Em nota, a SES-MT disse que todos os servidores que atuam na sede da pasta têm acesso livre ao prédio. No entanto, seguindo as medidas de prevenção à Covid-19, que determina a limitação do acesso de pessoas nos órgãos, tomou essa medida para evitar aglomerações em salas e corredores da secretaria.

“Mesmo com a vacinação dos profissionais, a medida é recomendada pela Vigilância Sanitária como forma prevenção à contaminação pela Covid-19”, diz.

Nesta sexta-feira (5), o sindicato publicou uma nota de repudio à atitude da Secretaria Estadual e Saúde (SES).

“O Sisma entende que existe uma preocupação quanto à circulação do vírus da Covid-19 e respeita essa diretriz. No entanto, os servidores têm direito ao acesso ao prédio e estão devidamente vacinados, além de seguirem rigorosamente os protocolos sanitários. Proibir os servidores de adentrar ao órgão ao qual pertence, configura assédio moral, uma vez que expõe o trabalhador a situações humilhantes e constrangedoras”, diz.

O Sindicato informou ainda que tem recebido inúmeros relatos dos escritórios regionais, hospitais e das unidades desconcentradas, tanto da capital como do interior, de casos em que os servidores são impedidos de entrar nas dependências da SES.

“Tal impedimento tem se dado sob justificativa da pandemia, entretanto, a SES sendo responsável pelo atendimento de seus servidores, deve assegurar prestação de serviços, sendo para isto necessário instituir protocolos de atendimento com dignidade e respeito. O SISMA é uma entidade que representa a categoria e não permitirá que a garantia dos direitos dos servidores seja deslegitimada pela SES”, afirma.

 

 

 

InformaMT/G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS

Leia mais notícias