A adolescente B.O.C., apontada por ato infracional de homícidio doloso por atirar em Isabele Guimarães Ramos, completou 15 anos no domingo (06), e família da vítima desejou “parabéns” e lamentou por “Bele” não ter mais essa chance. Mensagem veio acompanhada de vídeo, feito por amigas, no qual mostra diversos momentos e Isabele viva e imagens das amigas chorando sua morte.
No registro é possível ver Isabele brincando com as amigas, com crianças da sua família, e até momentos na escola.
“Hoje, a assassina da Bele completa 15 anos. Algo que a nossa Bele jamais terá o prazer de celebrar. Naquele fatídico 12 de julho, a B.O.C não tirou “apenas” a vida da Isabele. Ela destruiu sonhos de familiares e amigos, ela traumatizou lares pelo Brasil a fora, ela atingiu
uma mãe que chora de saudades de sua filha, ela deixou um irmão que jamais poderá contar com sua irmã novamente. Hoje, 06 de setembro, minha família deseja que você B.O.C. viva muito, para que você pague por tudo que fez com a nossa Bele. Seremos resistência.Você calou uma voz, mas acendeu milhares, que estão lutando pela Bele”, escreveu uma familiar.
Corrente
Na última semana, família, amigos e apoiadores tem levantado a hastag #justiçaporbele nas redes sociais, e colocando foto de Isabele no perfil com os mesmos dizeres, “não foi acidente”. Na noite de domingo a hastag ocupou o primeiro lugar dos assuntos mais comentados do Brasil. Vale ressaltar, que um abaixo assassinado pedindo Justiça pela morte da adolescente, criado há alguns dias, já tinha 65 mil assinaturas até o fechamento dessa reportagem.
O assassinato teve repercussão nacional e, além daqueles que conheciam Isabele, apoiadores de todo Brasil cobram providências pela morte de Bele. O “Caso Isabele” estampou até as páginas da BBC Brasil.