VANESSA MORENO
DO REPÓRTERMT
A Polícia Civil está à procura de Fabiano Oliveira Borges, conhecido como “Pépi”, apontado como autor do feminicídio de Ana Cristina Pacheco Matos, de 20 anos, assassinada com um tiro na nuca na manhã desse sábado (15), no bairro Alvorada, em Cuiabá.
O homem está foragido e é procurado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!
Em um cartaz que circula pelas redes, a Polícia Civil pede que qualquer informação que possa ajudar na localização do feminicida seja repassada à DHPP pelo Disque-Denúncia 197 ou pelo telefone (65) 98173-0559.
A identidade do denunciante será mantida em sigilo absoluto.
Conforme informado pelo RepórterMT, a vítima foi baleada dentro da kitnet onde morava, e o filho dela, de 3 anos, teria presenciado o crime.
LEIA MAIS: Jovem foi assassinada com tiro na nuca na frente do filho de 3 anos em Cuiabá
Após o disparo, Fabiano teria trancado a porta e fugido de motocicleta, deixando a criança sozinha no imóvel com a mãe.
O menino e a vítima foram encontrados pelo ex-marido de Ana Cristina, que foi até o local após uma testemunha ligar para ele e dizer que havia ouvido um barulho de tiro vindo da casa da jovem.
Ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O relacionamento entre Ana Cristina e Fabiano tinha aproximadamente um mês. Além da criança de 3 anos, ela deixou outro filho, que tem necessidades especiais.
Possível premeditação
A investigação do feminicídio é conduzida pelo delegado Bruno Abreu, da DHPP.
Conforme informado por ele, há indícios de que o assassinato tenha sido premeditado, pois Fabiano deixou uma mala com roupas prontas na casa de Ana Cristina, o que indica, segundo o delegado, que ele pretendia criar um álibi e alegar que estaria viajando no horário do crime.
A mala, no entanto, teria sido deixada no imóvel porque o assassino fugiu de motocicleta.
Outro elemento analisado pela investigação é o relato de uma testemunha, que disse que Fabiano esteve na casa da vítima por volta das 18h de sexta-feira (14) e deixou a motocicleta em uma posição considerada incomum.
Na ocasião, Ana Cristina teria contado que pretendia reatar o relacionamento com o ex-marido. Fabiano, então, teria ameaçado a jovem e dito que ela “não ia ficar com ninguém”.
Fabiano é proprietário da Pepicell Assistência Técnica, no bairro Alvorada.
Pedido de ajuda
Ana Cristina era natural de Viana, no Maranhão. A família está arrecadando dinheiro para custear o traslado do corpo da jovem para o estado de origem.
As doações podem ser feitas pelo Pix 65993341835, em nome de Itamar de Jesus Matos.
LEIA MAIS: Família pede ajuda para levar corpo de jovem assassinada em Cuiabá para o Maranhão
Denuncie
A violência contra a mulher não pode ser ignorada nem ficar impune. Em Mato Grosso, há canais gratuitos e seguros para denunciar agressões, ameaças ou risco de feminicídio. As denúncias podem ser anônimas, e o boletim de ocorrência pode ser feito online, por meio da Delegacia Digital: https://delegaciadigital.pjc.mt.gov.br/.
Em caso de emergência ou flagrante, procure ajuda imediata pelos telefones 190 (Polícia Militar), 197 (Polícia Civil), 181 (Disque Denúncia) ou 180 (Central de Atendimento à Mulher). Em Cuiabá, também é possível acionar a Patrulha Maria da Penha pelo número (65) 98170-0199.
O atendimento presencial está disponível na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá e na Delegacia da Mulher de Várzea Grande. A pena para crimes contra a mulher pode chegar a 40 anos de prisão, conforme estabelecido pela Lei Federal nº 14.994/2024, conhecida como Pacote Antifeminicídio.
FONTE : ReporterMT





