27 C
Cuiabá
domingo, novembro 24, 2024

Morre em Cuiabá, aos 91 anos, o arquiteto e urbanista Moacyr Freitas

InformaMT

Morreu neste sábado em Cuiabá, aos 91 anos, o arquiteto e urbanista e artista plástico Moacyr Freitas. Ele lutava contra um câncer desde fevereiro deste ano e estava internado num hospital particular da Capital. O governo de Mato Grosso e a prefeitura de Cuiabá lamentaram a morte.

Entre os projetos de Freitas, estão a atual rodoviária de Cuiabá e a Avenida Miguel Sutil, na capital. Foi ainda um dos idealizadores do Centro Político Administrativo, sede do governo do estado, e da construção de um ‘parque da cidade’, no local onde é hoje o Parque Mãe Bonifácia.

Freitas foi autor de diversas telas que retratavam fatos históricos e que integram o acervo do Museu Histórico de Mato Grosso, além de ilustrar livros de história regional mato-grossense. E também era membro do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso (IHGM).

“Vai ficar muita saudade e muita tristeza. Meu pai amava Cuiabá. Ele parava o que estava fazendo para falar sobre Cuiabá. Era de uma família muito simples e nunca conheci uma pessoa tão honesta quanto ele. Meu pai era também muito humilde, um exemplo em todos os sentidos, uma pessoa muita boa e que sempre manteve sua simplicidade”, disse Jomini Falcão Freitas, um dos filhos do arquiteto.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS

Leia mais notícias