Enel: a humilhação do paulistano impotente

3

É claro, você sabe muito bem o que aconteceu na semana passada. Um vendaval de cerca de 100 km/h na quarta-feira (10) provocou falta de energia em mais de 2 milhões de imóveis na Grande São Paulo.

Energia que, na maioria dos casos, levou mais de um dia para ser restabelecida. Nesta segunda-feira de manhã, ainda havia 52.935 imóveis sem luz na região metropolitana, 38 mil deles apenas na cidade de São Paulo, segundo matéria da Folha de S. Paulo.

O que fascina é que as mudanças climáticas radicais não são mais novidade em todo o Brasil. Espera-se que uma empresa que presta um serviço tão essencial se prepare sempre para evitar grandes problemas.

A própria Enel já protagonizou um apagão de proporções idênticas em 3 de novembro de 2023. Também houve demora de vários dias para restabelecer a energia em toda a cidade. A única diferença é que, há dois anos, a ventania foi acompanhada de uma tempestade. Agora, foi a seco.

Acreditava-se que, com tal antecedente, a Enel tivesse se preparado para que tais circunstâncias não se repetissem. Não foi o que aconteceu.

Meu apartamento no 14º andar de um prédio na Mooca (zona leste) foi um dos mais de 2 milhões de imóveis deixados no escuro. O apartamento de meus pais, seis andares abaixo no mesmo prédio, também.

noticia por : UOL