26 C
Cuiabá
domingo, novembro 24, 2024

Unimed Cuiabá oferece terapia de reabilitação cardiopulmonar para pacientes que tiveram Covid-19

InformaMT

O setor de fisioterapia da Unimed Cuiabá desenvolveu um programa de reabilitação cardiopulmonar para pacientes que tiveram Covid-19. O objetivo da terapia especial é a melhoria da força muscular do órgão. Podem participar pacientes com encaminhamento médico, histórico de 40% de acometimento pulmonar e que não estejam na dependência de oxigênio.

Marcondes Costa Marques, diretor de Recursos Próprios da Unimed Cuiabá, explica que o programa consiste em exercícios respiratórios e de fortalecimento muscular e atividades aeróbicas com esteira e bicicleta ergométrica na academia do Complexo Unimed. “A Fisioterapia da Unimed Cuiabá busca o acolhimento e tratamento humanizado dos pacientes pós-Covid, de qualquer idade, com perda da capacidade pulmonar e força muscular. Eles são os maiores beneficiados com a reabilitação neste momento”, complementa.

De acordo com a Unimed Cuiabá, o tratamento tem duração aproximada de três meses, com duas a três sessões semanais, conforme a avaliação do fisioterapeuta. A fisioterapia respiratória deve servir para melhorar a mecânica de oxigenação do organismo. O objetivo é melhorar as capacidades pulmonares, reverter áreas de atelectasias e aumentar a capacidade ventilatória do pulmão.

Confira alguns dos principais benefícios que esta fisioterapia inclui:

  • Melhora da troca gasosa;
  • Maior expansão pulmonar;
  • Ajuda e reverte atelectasias (quando o pulmão fica sem ar e entra em colapso);
  • Reverte a sarcopenia (perda de força muscular) – que acomete os pacientes através de fortalecimento dos grupos musculares respiratórios e global para a melhora de toda força muscular do paciente. Com isso, o paciente tem uma melhora da frequência respiratória e do relato de cansaço respiratório e físico.

Serviço:

Fisioterapia Respiratória Unimed Cuiabá
Informações e agendamento: (65) 3612-8881 e (65) 99909-4407. 

 

InformaMT/OlharDireto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS

Leia mais notícias