InformaMT
A Polícia Militar de Guiratinga (329 km ao sul de Cuiabá) encerrou uma festa realizada na Célia Maria e conduziu 21 pessoas à delegacia na noite de sábado (29). Os suspeitos foram detidos por descumprimento ao decreto preventivo contra a covid-19.
Informações dos militares apontam que os agentes foram acionados após diversas denúncias de aglomeração na praça, que fica no bairro Maria Bertilla. No local, os agentes verificaram que várias pessoas estavam aglomeradas e sem máscara.
Diante da situação, 21 pessoas foram conduzidas pela polícia à delegacia por infringirem o decreto estadual que proíbe aglomerações em virtude da pandemia do novo coronavírus.
As pessoas que foram levadas à delegacia serão responsabilizadas, inclusive com pagamento de multa por descumprimento do decreto. Além disso, um dos homens presentes, que não teve a identidade divulgada, estava com um mandado de prisão em aberto.
Por conta do alto número de pessoas no local, os militares solicitaram suporte de uma van da prefeitura que, juntamente com as viaturas, levaram os suspeitos até a delegacia. Boletim de ocorrências foi registrado por desrespeito à determinação do poder público assim como propagação de doença contagiosa.
InformaMT/GazetaDigital