25 C
Cuiabá
sábado, novembro 30, 2024

Prefeitura de Cuiabá suspende retorno híbrido das aulas após aumento nos casos de Covid-19

InformaMT

A Prefeitura de Cuiabá suspendeu o retorno híbrido das aulas na rede municipal da capital. O anúncio foi feito pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) nesta quinta-feira (27).

O início das aulas no sistema híbrido – sistema de revezamento de aulas presenciais – estava previsto para a próxima semana no dia 1º de junho.

No entanto, o prefeito mudou de ideia porque, segundo ele, os números da pandemia voltaram a subir, especialmente os números de internações.

Sobre a vacinação dos profissionais da educação, o prefeito disse que essa é uma categoria muito grande, que inclui trabalhadores das redes pública municipal, estadual e federal, além da rede particular.

Emanuel Pinheiro disse que está aguardando orientações do estado de como será feito isso, já que a imunização da educação só vai começar de fato depois que terminar a vacinação da segurança pública.

Um novo decreto será reformulado pela Prefeitura de Cuiabá até a segunda-feira (1º).

Segundo levantamento da Secretaria Municipal de Educação, 86,75% dos 54.018 estudantes matriculados na rede pública municipal de Ensino de Cuiabá estão sendo atendidos por meio de ferramentas digitais e/ou através de atividades físicas.

 

InformaMT/G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS

Leia mais notícias