Com vagas limitadas e carga horária de 16 horas, o curso terá início no dia 31 de agosto e prossegue até 26 de outubro, com acesso aos conteúdos, lives e avaliação final sempre às segundas-feiras. Inscrições por AQUI.
“Como conectar-se é uma palavra cada vez mais usual entre as pessoas, principalmente nesse período de quarentena, o curso foi pensado para levar informações, dicas e técnicas sobre o uso da internet de forma mais consciente e seguro”, explica Helena Maria da Costa, gerente de Livro e Leitura da Biblioteca Estadual.
O material das videoaulas foi disponibilizado pela especialista e mestre em Ciência da Computação, a professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), Juliana Fonseca Antunes. Segurança em redes sociais e em senhas, privacidade, software nocivo, são alguns dos temas da capacitação.
O hacker ético, termo usado para profissionais que identificam processos de de vulnerabilidades e atuam no desenvolvimento de métodos de proteção, também faz parte da programação do curso. Sua origem e a importância para segurança de dados serão tratadas numa transmissão ao vivo com o estudante de engenharia da computação do IFMT, João Guilherme Marques Andrade.
Para tirar dúvidas gerais antes da avaliação final, haverá uma live com o especialista em segurança digital, Kembolle Amilkar de Oliveira. Na ocasião, o professor da Faculdade de Tecnologia do Senai (Fatec/Senai), apresentará também conteúdos de defesa cibernética da qualificação sobre cybersecurity e governança em tecnologias da informação.
Todo o curso será realizado pela plataforma Class Room.