27 C
Cuiabá
segunda-feira, novembro 25, 2024

Prefeito de Cuiabá quer imunizar garis e pessoas de ruas na próxima semana

InformaMT

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou nesta quinta-feira (22.04) que deve lançar na próxima semana uma campanha para vacinar catadores de reciclagem, garis e pessoas em condição de vulnerabilidade de ruas contra a Covid-19 (coronavírus). A iniciativa é da primeira-dama Márcia Pinheiro e do deputado federal, Emanuel Pinheiro Neto, Emanuelzinho (PTB).

Pinheiro disse que antes, ainda nesta sexta-feira (23.04), será inaugurado o ponto de vacinação na Assembleia Legislativa, em parceria com o parlamento.

“Vamos abrir amanhã um ponto na Assembleia Legislativa. Também estava no planejamento mais um ponto no Pedra 9; outro no Coxipó na avenida Fernando Correia da Costa, deve ser o Sest/Senat; e outro no Sesi/Senai em parceria com a Fiemt. Quanto mais vacinação tivermos, mais pontos iremos abrir”, declarou o prefeito, garantindo que ampliará os pontos de vacinação na medida que forem disponibilizadas mais doses dos imunizantes.

Emanuel garantiu que o município está entre as primeiras capitais no número de pessoas que receberam a primeira dose da vacina (81%), e que trabalha para guardar a segunda dose para todos que receberam a primeira.

“A população pode estar ciente quanto à segunda dose aqui em Cuiabá não será usada jamais em primeira dose em outras pessoas para aumentar número de vacinados em hipótese alguma. A segunda dose ela pertence que tomou a primeira. A Prefeitura irá guardá-la e quando chegar o dia (27º dia), que essa segunda dose estará lá”, garantiu.

Conforme ele, a Prefeitura vem desenvolvendo estudos para ampliar o quadro de profissionais a serem imunizados, como por exemplo garis, catadores de reciclagem e pessoas em condição de vulnerabilidade de ruas – iniciativa da primeira-dama Márcia Pinheiro e do deputado federal, Emanuelzinho. “Neste fim de semana a gente fecha e no início da semana que vem vamos lançar esse programa de vacinação para esses trabalhadores”, revelou o gestor.

Segundo o prefeito, ainda se estuda vacinar os motoristas do transporte coletivo da Capital (na própria empresa), e pessoas que realizam tratamento contra câncer e fazem quimioterapia.

Ao final, Emanuel voltou afirmar que Cuiabá está avançado na vacinação e que para ampliar ainda os números de vacinados cogita realizar “Corujão de 24 horas”, assim como é desenvolvido em Várzea Grande. “A medida que tiver mais vacinas, podemos fazer o corujão de 24 horas ou vamos até 22 horas. Só depende de ter mais vacinas. Não temos nenhum problema de ampliar a vacinação”, encerrou.

 

InformaMT/VGNotícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS

Leia mais notícias