InformaMT
Com o objetivo de levar mais transparência e comodidade aos servidores ativos, aposentados e pensionistas do Estado, agora os beneficiários do Mato Grosso Previdência (MT Prev) são notificados por e-mail ou SMS sempre que o processo eletrônico é movimentado internamente ou recebe algum novo documento.
Além de visualizar todas as informações incluídas pelos analistas do MT Prev, como pareceres e despachos, o requerente também poderá anexar novos documentos a qualquer momento. O serviço está disponível para as solicitações de averbação de tempo de contribuição e de revisão de benefícios previdenciários, protocolados via Portal do Servidor.
Para consultar os processos eletrônicos em trâmite, basta acessar o Portal, clicar em “Previdência”, “Sistemas MT PREV” e depois na opção “Consulta de Requerimentos”.
“O protocolo pela internet é muito simples de fazer e acompanhar. Para ter acesso ao serviço digital, basta que o beneficiário acesse o sistema do MT Prev via Portal do Servidor e siga as instruções para fazer o requerimento sem sair de casa”, explica o diretor de previdência do MT Prev, Érico Almeida.
O Portal do Servidor é desenvolvido pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e atualmente disponibiliza serviços como agendamento de aposentadoria, consulta aos holerites, cédula C, entre outros.
InformaMT/MTPrev