InformaMT
Após ameaça de paralisação dos serviços, os enfermeiros e técnicos de enfermagem lotados no Pronto-Socorro de Várzea (PS/VG), hospital referência ao coronavírus, irão receber a partir deste mês (abril) a verba Covid-19. Segundo o vereador Enfermeiro Emerson Cezar de Campos Magalhães (PP), ficou definido com o secretário municipal de Saúde, Gonçalo Barros, que os técnicos irão receber R$ 250 e os enfermeiros R$ 500 reais. As reivindicações foram acertadas após uma reunião na tarde desta terça-feira (13.04).
De acordo com a enfermeira Solange, que representa o Sindicato dos Profissionais de Enfermagem (Sinpen) a categoria conseguiu a verba, mas as outras solicitações não obtiveram respostas por parte da Secretaria de Saúde. “Quero deixar claro que nós não cobramos só isso, cobramos também o enquadramento e reenquadramento, salário de contratados equiparados ao inicial dos concursados, equipamentos de proteção individuais (EPIs), não aceitação de atestados, entre outros assuntos”, justificou.
Emerson explicou que somente esta reivindicação foi atendida em relação às solicitações feitas pelos profissionais da saúde. “Depois estaremos trazendo outras problemáticas da enfermagem de todas as Unidades de Saúde de Várzea Grande”.
O parlamentar ressaltou que está há três meses como vereador, e agora a categoria terá um represente na Casa de Leis para brigar e acompanhar as cobranças feitas pelos técnicos de enfermagem e enfermeiros.
InformaMT/VGNoticias