26 C
Cuiabá
sexta-feira, novembro 22, 2024

Enfermeira suspeita de furtar testes de Covid responde em liberdade

InformaMT

A enfermeira de 44 anos que foi presa em flagrante pela Polícia Civil na madrugada deste domingo (11), suspeita de furtar testes de Covid-19 do Hospital Santa Casa em Cuiabá, passou por audiência de custódia e vai responder pelo crime em liberdade. Há suspeita de que ela furtava os testes para vender de forma particular.

A audiência de custódia ocorreu no início da tarde deste domingo. A Justiça entendeu que, pelo fato de ser enfermeira e pela falta de profissionais na linha de frente, ela deverá continuar atuando nessa área.

A Justiça também autorizou que ela continuasse no segundo emprego que tem em outro hospital. Caso seja demitida, deverá procurar outro trabalho na mesma área.

De acordo com a Polícia Civil, ela foi presa pelo crime de peculato cometido contra a unidade hospitalar pública. Com ela, os policiais encontraram diversos kits utilizados para testagem da Covid-19 e também materiais usados estritamente no ambiente médico hospitalar.

O caso foi descoberto após denúncia de que uma servidora da unidade que estaria furtando testes de Covid-19.

Na presença de uma recepcionista e de outras pessoas que estavam no local, os investigadores revistaram a bolsa da profissional e encontraram dentro de uma sacola plástica preta, diversos instrumentos e medicamentos utilizados para o teste de Covid-19.

Os investigadores foram informados de que nenhum servidor do hospital tem autorização para retirar medicamentos ou instrumentos hospitalares da unidade.

InformaMT/G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS

Leia mais notícias