30 C
Cuiabá
segunda-feira, novembro 25, 2024

Novos polos de vacinação começam a ser montados e devem funcionar a partir de segunda-feira em Cuiabá

InformaMT

As estruturas que funcionarão como novos polos de vacinação contra a Covid-19, a partir da próxima segunda-feira (12), em Cuiabá, já estão em processo de montagem.

Na tarde desta terça-feira (6), começou a ser montado o espaço onde funcionará a vacinação no modelo drive-thru no campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), na altura do Restaurante Universitário (RU).

Na manhã desta quarta-feira (7), o espaço do Sesi Papa também começa a ser preparado para receber a campanha, também no modelo drive-thru. O espaço no Sesc Balneário, no bairro São João Del Rey, já conta com a estrutura necessária.

Confira os locais e horários

A partir da próxima segunda-feira (12) começa a vacinação no Sesi Papa, das 9h às 17h. Serão vacinados idosos de 70 a 74 com a primeira dose.

No local haverá um espaço para os vacinados aguardarem 15 minutos dentro dos veículos respeitando o período de pós-vacinação, de acordo com a recomendação descrita na bula das vacinas.

Na terça-feira (13), será iniciada a vacinação na UFMT, com drive-thru para segunda dose de trabalhadores da saúde, também das 9h às 17h.

Já na quarta-feira (14), será a vez do Sesc Balneário inaugurar o quarto polo de vacinação, que será fixo, com aplicação de primeira e segunda dose, das 9h às 16 horas. Todos os polos funcionarão de segunda a sábado.

O prefeito Emanuel Pinheiro destacou que, desde o dia em que apresentou à sociedade o plano municipal de imunização contra a covid-19, no dia 18 de janeiro, já havia previsão de descentralização da campanha. “Determinei à minha equipe que descentralizasse a campanha de vacinação e ampliasse para todas as regiões de Cuiabá à medida em que grandes remessas de doses fossem chegando e o público alvo também fosse crescendo. Esse momento chegou. Temos na faixa de 70 a 74 anos uma população de mais de 13 mil pessoas e também um grande número de pessoas já no prazo de receberem a segunda dose. Na última remessa de vacina vieram mais de 22 mil doses, sendo 90% delas para segunda aplicação, cujo prazo se inicia na semana que vem”, explicou o gestor.

InformaMT/G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS

Leia mais notícias