32 C
Cuiabá
terça-feira, abril 30, 2024

CVV completa 58 anos ajudando pessoas

Ao participar das atividades promovidas, as pessoas têm oportunidade de desenvolver o autoconhecimento, despertar o sentimento de solidariedade e, futuramente, se desejarem, podem se capacitar para se tornarem voluntárias, contribuindo na disseminação das atividades em comunidade e ampliando a participação da sociedade no projeto.
O CVV, durante seus mais de 58 anos de existência, tem acumulado conhecimento sobre o comportamento humano e mudanças sociais, adquirido com a experiência prática de seus voluntários. Percebemos que este conhecimento poderia ser colocado à disposição da sociedade para que o maior número possível de pessoas possa se beneficiar dele,contribuindo com o amadurecimento emocional e os relacionamentos interpessoais.
Foi assim que surgiu o CVV Comunidade, para compartilhar a proposta de vida do CVV em todo e qualquer ponto da sociedade, de forma presencial, difundindo a aceitação, a compreensão e o respeito a todo ser humano e sua essência. Buscamos também, desta forma, atingir a missão do CVV: valorizar a vida e prevenir o suicídio.
O CVV Comunidade disponibiliza diversas ferramentas para a sociedade: Grupos de Apoio aos Sobrevivente de Suicídio (GASS), destinado a pessoas próximas de alguém que cometeu o suicídio e àquelas que tentaram o suicídio; Caminho de Renovação Contínua (CRC), para reflexão e troca de experiências; Cine-SER CVV, exibição de filmes com comentários e reflexões; Curso Caminho de Valorização da Vida, no qual se busca o autoconhecimento por meio do compartilhamento de vivências do dia-a- dia, com dez encontros de duas horas cada; e Curso de Escutatória, que visa aprimorar as habilidades em ver, ouvir, falar e compreender, com foco no atendimento pessoal. Outras inúmeras atividades também fazem parte do CVV Comunidade, incluindo palestras sobre vários temas, Semana de Valorização da Vida, eventos na comunidade (Sipat, ações globais, etc).
Para acompanhar os próximos eventos e grupos já existentes, siga-nos em nossa página https://www.facebook.com/CVV-Comunidade-Brasil ou escreva para cvvcomunidade@cvv.org.br

CVV GASS CUIABÁ/MT
Rua Comandante Costa, 296, Centro, Cuiabá – MT
Informações: cvvcomunidade.cuiaba@cvv.org.br
Reuniões todas às 5a-feiras do mês, às 19:30

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS

Leia mais notícias