31 C
Cuiabá
quinta-feira, fevereiro 13, 2025

Delegado passa por audiência de custódia e prisão é mantida

APARECIDO CARMO

DO REPÓRTERMT

O delegado João Antônio Batista Ribeiro Torres teve a prisão mantida. Ele passou por audiência de custódia na tarde desta quarta-feira (12), em Cuiabá, após ser preso por acusação de lavagem de dinheiro, abuso de poder, corrupção e assédio sexual.

A audiência foi conduzida pelo juiz plantonista Alexandre Chiovitti, responsável por verificar as condições da prisão, que havia sido determinada pelo juízo da 2ª Vara Criminal de Lucas do Rio Verde.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A audiência foi realizada na Capital porque o delegado foi preso enquanto estava na cidade, na terça (11).

LEIA MAIS – Delegado investigado por cobrança de propina e assédio sexual é preso em MT

“O processo principal está em segredo de justiça, assim como a comunicação do cumprimento, que também foi distribuída sob sigilo”, diz trecho da nota encaminhada pela assessoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

No final do mês passado, João Antônio Batista Ribeiro Torres foi denunciado por supostamente exigir R$ 30 mil para não instaurar um inquérito contra o proprietário de um veículo envolvido em um acidente de trânsito.

João Antônio teria também recebido R$ 40 mil de um advogado para não dar andamento a um inquérito policial relacionado à falsidade ideológica. O delegado teria ainda praticado movimentações ilícitas e lavagem de dinheiro utilizando uma empresa de grãos, da qual ele seria sócio.

Ele também foi acusado de assédio sexual contra uma servidora, que acabou sendo exonerada. “As investigações para apurar denúncias contra o delegado estão em andamento e a Corregedoria-Geral não comenta os procedimentos internos, até a conclusão dos mesmos”, diz trecho de nota da Polícia Civil na data da prisão.

FONTE : ReporterMT

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS

Leia mais notícias