28 C
Cuiabá
domingo, novembro 24, 2024

“Em 100 dias, Emanuel se preocupou mais com projeto para 2022″

InformaMT

O vereador de oposição Diego Guimarães (Cidadania) subiu o tom para criticar os 100 primeiros dias de gestão do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), a quem acusa de ser “politiqueiro” e estar mais preocupado com as eleições de 2022 do que em administrar a Capital.

Durante live do MidiaNews, Diego afirmou que esperava uma postura mais propositiva do emedebista em relação à pandemia após a reeleição em novembro passado. No entanto, segundo ele, o prefeito estaria mais preocupado em antagonizar com o seu desafeto político, o governador Mauro Mendes.

“Em 100 dias, ele devia mostrar a que veio, mas se preocupou mais em ocupar espaços para confrontar o governador Mauro Mendes. Ao invés de se preocupar com as pessoas, está preocupado com o projeto político pessoal dele para 2022”, criticou.

Hoje, ele se preocupa muito mais em contrariar as ideias do governador do que efetivamente resolver os problemas de Cuiabá

“Emanuel é um politiqueiro de primeira linha, vive de campanhas eleitorais. E o pior adjetivo para uma pessoa pública é ser um politiqueiro como ele é. Hoje, ele se preocupa muito mais em contrariar as ideias do governador do que efetivamente resolver os problemas de Cuiabá”, completou.

Diego também voltou a criticar a ausência do prefeito na Câmara de Cuiabá durante a abertura dos trabalhos legislativos deste ano e questionou o conteúdo da mensagem enviada aos vereadores, afirmando que foi um texto vazio de propostas concretas para a Capital.

“A mensagem não tinha nada de novo para a cidade: nenhum plano de contenção do vírus ou reativação da economia, nenhum projeto de incentivo aos empresários que foram sacrificados por medidas tomadas por ele de maneira precoce em 2020, no início da pandemia”, criticou.

O vereador ainda afirmou que não vê um futuro longo na política para o emedebista, caso ele renuncie ao cargo de prefeito de Cuiabá para se lançar a governador do Estado, nas próximas eleições.

“É uma lição que ele tem que tomar. Seria até bom, porque o eliminaria da política de vez em 2022. Chegamos perto de conseguir isso em 2020. Ele ganhou uma sobrevida de quatro anos, mas a população é sábia e não vai mais cair nos contos trazidos por pessoas como Emanuel Pinheiro”, afirmou.

 

Veja a live na íntegra:

InformaMT/MidiaNews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS

Leia mais notícias