É adequado para operações de aeronaves de pequeno e médio porte. A pista principal também tem um heliponto. A área patrimonial tem 2.113.667 m² e conta com 23 hangares e três postos de abastecimento de aeronaves. A infraestrutura do aeroporto inclui ainda um pátio de 1.784 m² e um terminal de passageiros de 1.220 m².
Aeroporto mais antigo de São Paulo
Fundado em 1929, o Campo de Marte desempenhou papel importante no início da aviação comercial no Brasil. Em 1931, foi inaugurado o Aeroclube de São Paulo, uma das mais antigas escolas de aviação civil do país, que segue em funcionamento. Também sedia a Associação dos Concessionários e Empresas Aeronáuticas Intervenientes, que coordena os serviços operacionais no aeroporto.
Além de suas operações civis, o aeroporto abriga unidades estratégicas das forças de segurança e militares. Sedia o Serviço Aerotático da Polícia Civil, o Grupamento de Rádio Patrulha Aérea da Polícia Militar e diversas unidades da Força Aérea Brasileira, incluindo a Subdiretoria de Abastecimento, o Centro de Logística da Aeronáutica, o Parque de Material Aeronáutico de São Paulo e o Hospital da Força Aérea de São Paulo.
Quem é o dono
O Campo de Marte esteve no centro de uma longa disputa judicial entre a Prefeitura de São Paulo e o governo federal por décadas. A briga começou em 1958 e girava em torno da posse e uso da área, que foi ocupada pela União após a Revolução Constitucionalista de 1932. A prefeitura buscava a reintegração de posse e indenização pelo uso do terreno.
noticia por : UOL