30 C
Cuiabá
quinta-feira, fevereiro 6, 2025

Reestreia de Neymar termina em empate frustrante para o Santos

Em um jogo movimentado e cheio de emoções, o Fluminense venceu o Vasco por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Com a vitória, o Tricolor chegou aos dez pontos no Campeonato Carioca, se aproximando da zona de classificação para as semifinais. O Vasco, por outro lado, conheceu sua primeira derrota na temporada, permanecendo com 13 pontos e na terceira colocação.

O Vasco abriu o placar logo no primeiro minuto, com Coutinho, após erro na saída de bola do Fluminense. No entanto, o Tricolor reagiu e virou o jogo ainda na primeira etapa, com gols de Thiago Silva e Germán Cano.

Vasco sai na frente, mas Fluminense domina e vira

O jogo começou com um balde de água fria para o Fluminense. Com apenas um minuto de jogo, Fuentes errou na saída de bola, Paulinho recuperou e tocou para Vegetti, que serviu Coutinho para abrir o placar para o Vasco.

O gol sofrido no início fez o Fluminense se lançar ao ataque. Aos 12 minutos, Canobbio quase empatou, mas parou em grande defesa de Lucas Oliveira. A partir daí, o Tricolor passou a dominar o jogo, mas encontrava dificuldades para criar chances claras de gol.

Aos 31 minutos, o Fluminense chegou ao empate. Após cobrança de falta na área, Thiago Silva subiu mais alto que a defesa vascaína e cabeceou para o fundo das redes.

O gol de empate animou ainda mais o Fluminense, que continuou pressionando. Aos 40 minutos, a virada tricolor se concretizou. Fuentes arriscou de fora da área e Cano desviou a bola, enganando o goleiro Léo Jardim e marcando o segundo gol do Fluminense.

Segundo tempo de controle tricolor e vitória garantida

Na segunda etapa, o Vasco voltou com postura mais ofensiva em busca do empate, mas parou na forte marcação do Fluminense. Os cruzmaltinos tiveram poucas chances de gol, com destaque para um cabeceio de Hugo Moura.

O Fluminense, por sua vez, recuou um pouco e passou a explorar os contra-ataques, mas sem sucesso. Na reta final da partida, o Tricolor conseguiu controlar a posse de bola e neutralizar as investidas do Vasco, garantindo a importante vitória no clássico.

Próximos Jogos

O Vasco volta a campo na próxima segunda-feira, contra o Sampaio Corrêa, em São Januário. O Fluminense terá pela frente o clássico contra o Flamengo, no próximo sábado, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 2 FLUMINENSE

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 05/02/2025
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Gustavo Mota Correia e Daniel de Oliveira Alves Pereira
Cartões amarelos: Paulinho, Hugo Moura, Jair, Matheus Carvalho e Lucas Oliveira (Vasco); Fuentes, Thiago Silva e Bernal (Fluminense)
GOLS: Coutinho, a 1′ do 1ºT (VASCO); Thiago Silva, aos 31 do’1ºT; Cano, aos 40’do 1º T (FLUMINENSE)

VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique (Bruno Lopes), João Victor, Lucas Oliveira e Lucas Piton; Hugo Moura (Puma Rodríguez), Jair (Matheus Carvalho), Tchê Tchê, Paulinho (Alex Teixeira) e Philippe Coutinho (Payet); Vegetti. Técnico: Fábio Carille

FLUMINENSE: Fábio, Guga, Thiago Santos, Thiago Silva e Fuentes; Martinelli (Bernal), Hércules e Jhon Arias; Riquelme (Lima), Canobbio (Paulo Baya) e Germán Cano (Serna). Técnico: Mano Menezes

Fonte: Esportes

FONTE : MatoGrossoNews

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS

Leia mais notícias