24 C
Cuiabá
terça-feira, fevereiro 4, 2025

Motorista bêbado que matou motociclista no CPA 2 vira réu

EDUARDA FERNANDES

DO REPÓRTER MT

A juíza Helícia Vitti Lourenço, da 12ª Vara Criminal de Cuiabá, recebeu a denúncia do Ministério Público Estadual contra Jorge Antônio Almeida de Brito, pela morte de Karla Karoline Pereira Carvalho Neves, de 31 anos, em um acidente de trânsito, no bairro CPA 2, em Cuiabá, ocorrido em 21 de novembro do ano passado. A decisão foi proferida na última sexta-feira (31).

Conforme a Polícia Civil informou à época, o motorista que causou a batida estava bêbado. Uma câmera de segurança registrou o momento da batida. Era por volta de 6h55 da manhã, quando um veículo Volkswagen Taos vinha em alta velocidade na via, atingindo o Gol. Não dá pra ver no ângulo da filmagem, mas o veículo Taos seguiu em movimento até atingir a motociclista, que foi arremessada e morreu no local. O motorista que causou o acidente estava em visível estado de embriaguez e foi preso em flagrante.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Leia mais – VÍDEO: Motorista bêbado causa acidente no CPA II e mata motociclista

Jorge Antônio responderá por homicídio qualificado pelo emprego de meio que resultou em perigo comum, conforme previsto no Código Penal.

A decisão da juíza também manteve a prisão preventiva de Jorge Antônio Almeida de Brito, negando os pedidos da defesa para sua liberdade. Segundo a magistrada, “permanecem hígidos os motivos ensejadores da prisão cautelar”, destacando o risco à ordem pública e a necessidade de garantir a instrução processual.

A defesa do acusado já havia impetrado um habeas corpus no Tribunal de Justiça, mas o pedido liminar foi negado pelo desembargador Lídio Modesto da Silva Filho.

Na decisão, a juíza determinou que o réu seja citado para apresentar sua defesa no prazo de 10 dias, podendo arrolar testemunhas e apresentar provas. Caso não se manifeste, um defensor público será nomeado para representá-lo.

O caso segue em tramitação na 12ª Vara Criminal de Cuiabá.

FONTE : ReporterMT

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS

Leia mais notícias