O Corinthians confirmou seu favoritismo e venceu o Noroeste por 2 a 1 na tarde deste sábado (01.02), na Neo Química Arena, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista. Com gols de Igor Coronado e Talles Magno, o Timão construiu a vitória com tranquilidade e chegou ao quinto triunfo em seis jogos no estadual. O Noroeste descontou nos minutos finais com Pedro Felipe, mas não foi o suficiente para evitar a derrota.
Desde o início, o Corinthians controlou a partida e criou as melhores chances. Aos 35 minutos do primeiro tempo, Igor Coronado abriu o placar após boa jogada coletiva, aproveitando rebote do goleiro Felipe Alves.
Na segunda etapa, o domínio corintiano persistiu. Aos 30 minutos, Talles Magno ampliou a vantagem com um belo chute no ângulo, após assistência de Charles. O Noroeste ainda descontou nos acréscimos com Pedro Felipe, que driblou o goleiro Hugo Souza antes de finalizar, mas já era tarde para buscar o empate.
Com a vitória, o Corinthians assume momentaneamente a liderança do Grupo A, com 15 pontos. O Noroeste, por sua vez, permanece na terceira colocação do Grupo C, com seis pontos.
O próximo compromisso do Corinthians será contra o Grêmio Novorizontino, na segunda-feira (20), às 21h30, em Novo Horizonte, em partida adiantada da 11ª rodada do Paulistão. Já o Noroeste recebe a Ponte Preta na quarta-feira (22), às 19h30.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 1 NOROESTE
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 01/02/2025
Horário: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: João Vitor Gobi
Cartões amarelos: Renan Ribeiro, Rodolfo e Cicinho (Noroeste); Cacá e André Ramalho (Corinthians)
Gols: Igor Coronado, aos 35 do 1ºT, e Talles Magno, aos 30 do 2ºT (Corinthians); Pedro Felipe, aos 45 do 2ºT (Noroeste)
CORINTHIANS: Hugo Souza; Léo Mana, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu (Palacios); Raniele, André Carrillo (Charles) e Igor Coronado (Luiz Eduardo); Memphis Depay, Romero (Yuri Alberto) e Talles Magno (Héctor Hernández).
Técnico: Ramón Díaz
NOROESTE: Felipe Alves; Carlinhos, Rodolfo e Maycon; Renan Ribeiro (Cicinho), Dudu, Denner (Jonatas) e Maykon; Thiago Lopes (Matheus/Jenison), Léo Costa (Pedro Felipe) e Carlão.
Técnico: Paulo Comelli
Fonte: Esportes
FONTE : MatoGrossoNews