domingo, 25, maio , 2025 05:27

Correção da diástase abdominal com cirurgia plástica

BENEDITO FIGUEIREDO JUNIOR

Mulheres que tiveram uma gestação ou ainda que perderam grande volume de gordura podem ter a diástese abdominal que é uma condição em que os músculos retos abdominais se afastam além do normal.

Com isso, a região da barriga fica com uma aparência de caída e com excesso de gordura localizada, a pochete no ventre baixo, fraqueza muscular abdominal e dificuldade em realizar atividades físicas.

Acontece em mulheres que passam por uma gravidez devido ao crescimento do bebê, ou após uma grande perda de peso, quando a pele e os músculos costumavam estar esticados demais.

É aí que entra a cirurgia plástica para corrigir a diástese abdominal através da abdominoplastica que consiste na retirada do excesso de pele e gordura abdominal, além da correção dos músculos afastados.

Antes de passar pela cirurgia, o cirurgião vai avaliar via exames de imagem a extensão da diástese abdominal e o tipo de cirurgia mais indicado.

Benedito Figueiredo Junior é cirurgião plástico na Angiodermoplastic. CRM 4385 e RQE 1266. Email: [email protected]

>>> Siga a gente no Twitter e fique bem informado

FONTE : ReporterMT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS

Leia mais notícias