DO REPÓRTERMT
Em um vídeo postado nas redes sociais nesta sexta-feira (31), a ex-prefeita de Várzea Grande Lucimar Campos (União) questionou a atual prefeita Flávia Moretti (PL) por não ter reconhecido Sarita Baracat como a primeira chefe do Executivo do município. A indagação surgiu após a Secretaria de Comunicação da cidade, sob o comando da jornalista Paola Carlini, publicar um material que citava Moretti como a única prefeita mulher de VG.
“Reconhecer Sarita Baracat como a primeira mulher prefeita de Várzea Grande é uma grande inspiração para todas nós, mulheres, que almejamos um grande cargo”, afirmou Lucimar na publicação.
Leia mais – Secom de VG ignora Sarita e Lucimar
Leia mais – Kalil detona Flávia por “esquecer” Sarita Baracat
“Enquanto uma mulher não reconhecer o poder e a força de outra mulher, nós sempre vamos lutar em vão para o reconhecimento do nosso poder”, acrescentou.
A polêmica começou quando a secretária de Comunicação explicou o que havia acontecido para a gestão decidir mudar a logomarca da Prefeitura de Várzea Grande. A justificativa divulgada no site oficial da Prefeitura afirmava que Flávia Moretti foi a primeira prefeita do município, esquecendo de dar mérito a Sarita, eleita em 1966, e a Lucimar, eleita em 2012 e reeleita em 2016.
Posteriormente, a prefeitura alegou ter ocorrido um erro de digitação na edição no material.
Veja vídeo:
FONTE : ReporterMT