O Palmeiras sofreu sua primeira derrota no Campeonato Paulista ao perder para o Novorizontino por 2 a 1, neste sábado (25.01), na Arena Barueri, pela quarta rodada. A equipe alviverde, que havia saído na frente com gol de Facundo Torres no primeiro tempo, levou a virada na segunda etapa, com gols de Pablo Dyego (de pênalti) e Robson.
O resultado quebra uma longa invencibilidade do Palmeiras na fase de grupos do Paulista. O Verdão não perdia nesta etapa da competição há 42 jogos, desde abril de 2021, quando foi derrotado pela Inter de Limeira.
Apesar do revés, o Palmeiras se mantém na liderança do Grupo D, com sete pontos, mas pode ser ultrapassado pelo São Bernardo, que joga neste domingo. O Novorizontino, com a vitória, chega a cinco pontos e assume a segunda colocação do Grupo C.
O Palmeiras volta a campo na próxima terça-feira, contra o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque. O Novorizontino recebe o Velo Clube no mesmo dia, no Estádio Jorge Ismael de Biasi.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 2 NOVORIZONTINO
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 25/01/2025
Horário: às 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Canetto Belotte
Cartões amarelos: Aníbal Moreno (Palmeiras); Pablo Dyego, Jordi e Bruno José (Novorizontino)
GOLS: Facundo Torres (Palmeiras), aos 41′ do 1ºT; Pablo Dyego (Novorizontino), aos 22′ do 2ºT
PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Mayke (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Benedetti e Caio Paulista (Giay); Aníbal Moreno, Allan (Fabinho) e Raphael Veiga (Thalys); Facundo Torres, Rômulo (Luighi) e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira
NOVORIZONTINO: Jordi; Igor Formiga (Nathan), Dantas (Bruno José), César Martins, Patrick e Reverson; Willian Farias, Luís Oyama (Robson) e Marlon; Pablo Dyego (Rafael Donato) e Pedro Balotelli (Rodrigo Soares). Técnico: Eduardo Baptista
Fonte: Esportes
FONTE : MatoGrossoNews