terça-feira, 13, maio , 2025 07:42

Argentina anuncia fim das tarifas de importação sobre celulares


Governo argentino também vai reduzir os impostos internos sobre celulares, televisores e aparelhos de ar-condicionado importados. Presidente da Argentina, Javier Milei.
Ciro De Luca/ Reuters
O governo argentino vai eliminar as tarifas de importação sobre celulares, informou o porta-voz presidencial do país, Manuel Adorni, nesta terça-feira (13).
Segundo o porta-voz, a ideia é que a eliminação das tarifas seja feita em duas etapas.
“Na primeira [etapa], vamos baixar as taxas de 16% para 8%, com efeito imediato a partir da publicação do decreto, que deve acontecer ao final desta semana. Na segunda etapa, eliminaremos os impostos por completo, com efeito a partir de 15 de janeiro de 2026”, afirmou Adorni durante entrevista a jornalistas na Casa Rosada.
Ainda de acordo com Adorni, o governo também pretende baixar os impostos internos sobre celulares, televisores e aparelhos de ar-condicionado importados, de 19% para 9,5% e zerar as taxas sobre produtos feitos na Terra do Fogo — região no extremo sul da América do Sul, compartilhada pela Argentina e pelo Chile.
Por fim, outro anúncio feito pelo porta-voz da presidência argentina é a redução dos impostos de importação sobre consoles de videogame, de 35% para 20%.
Com a redução desses impostos, a expectativa do governo argentino é os preços dos produtos eletrônicos reduzam cerca de 30%.
*Esta reportagem está em atualização
source
Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS

Leia mais notícias