31 C
Cuiabá
quinta-feira, janeiro 23, 2025

Ataque mortal com faca em parque alemão acende debate sobre imigração antes das eleições

O suspeito teve seu processo de asilo encerrado e disse que deixaria voluntariamente a Alemanha em dezembro, mas não saiu e permaneceu em tratamento, disse o ministro do interior da Baviera.

Um menino de dois anos de idade, de ascendência marroquina, e um homem de 41 anos que tentou intervir no ataque, ocorrido em um parque na cidade bávara de Aschaffenburg na quarta-feira, morreram em decorrência dos ferimentos. Outras três pessoas ficaram feridas.

“Minha lista de desejos seria que tivéssemos uma política de deportação adequada, que as pessoas que são obrigadas a deixar o país também deixem este país”, disse Katrin Burger, organizadora de uma manifestação de protesto realizada na noite de quarta-feira em Aschaffenburg.

Os esfaqueamentos se somam a uma série de ataques violentos na Alemanha que aumentaram as preocupações com a segurança e a imigração e alimentaram o apoio à Alternativa para a Alemanha (AfD), de extrema-direita, que as pesquisas de opinião colocam em segundo lugar, atrás dos conservadores tradicionais.

O chanceler Olaf Scholz, cujos social-democratas (SPD) estão atrás, convocou uma reunião de emergência com sua ministra do Interior, Nancy Faeser, e autoridades de segurança na noite de quarta-feira, classificando o ataque como um “ato inacreditável de terror”.

“Estou cansado de ver esses atos de violência ocorrendo aqui a cada poucas semanas. Por perpetradores que realmente vieram até nós para encontrar proteção aqui”, disse Scholz em um comunicado.

noticia por : UOL

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS

Leia mais notícias