DO REPÓRTER MT
Os suplentes Rafael Yonekubo (PL) e Gustavo Padilha (PSB) devem assumir, na próxima semana, as cadeiras dos vereadores Chico 2000 (PL) e Sargento Joelson (PSB) na Câmara de Cuiabá. Chico e Joelson foram afastados após uma operação da Polícia Civil apontar que eles estariam envolvidos em um esquema de propina.
Ao , Rafael, que é empresário e líder do Movimento Direita Mato Grosso, contou que ele e Padilha já foram acionados pela presidente da Câmara, Paula Calil (PL), para que se apresentem na sessão da próxima semana. Como Yonekubo é o segundo suplente de Chico 2000, ele deverá assumir a cadeira na quinta-feira (15). Já Gustavo, toma posse na terça (13).
Leia mais – Chico 2000 e Joelson teriam cobrado propina para aprovar obra do Contorno Leste
Chico 2000 e Sargento Joelson foram afastados do cargo após a Operação Perfídia, deflagrada em 29 de abril, apontar que eles integravam um esquema de propina na Câmara. Segundo as investigações da Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor), os vereadores teriam recebido R$ 250 mil para aprovar uma matéria da Prefeitura de Cuiabá que favorecia a empresa HB20 Construções, responsável pela obra do Contorno Leste.
FONTE : ReporterMT