25 C
Cuiabá
quarta-feira, janeiro 22, 2025

Israel lança operação militar 'de larga escala' na Cisjordânia; Hamas pede escalada de combates


Primeiro-ministro Benjamin Netanyahu afirmou que o Exército combaterá o terrorismo na ofensiva em Jenin. Quatro morreram e mais de 30 ficaram feridos, segundo Ministério do território ocupado. Palestino ao lado de carro incendiado após um ataque de colonos israelenses na aldeia de Jinsafut, na Cisjordânia, em 21 de janeiro de 2025.
AP Photo/Majdi Mohammed
O Exército israelense lançou nesta terça-feira (21) uma operação militar “de larga escala” em Jenin, no norte da Cisjordânia, afirmou o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. A ofensiva ocorre durante o cessar-fogo na guerra entre Israel e Hamas na Faixa de Gaza.
Netanyahu disse que o objetivo de operação é combater o terrorismo e fortalecer a segurança de Israel e também no território ocupado. As Forças de Defesa de Israel (FDI) e a Agência de Inteligência israelense Shinbet confirmaram a operação em comunicado conjunto.
“Sob orientação do gabinete de segurança e política, o Exército de Defesa de Israel (IDF), o Shin Bet e a Polícia de Israel iniciaram hoje uma operação militar abrangente e significativa para erradicar o terrorismo em Jenin – chamada de ‘Muro de Ferro'”, afirmou o premiê israelense.
O grupo terrorista Hamas pediu nesta terça-feira aos palestinos na Cisjordânia que intensifiquem os combates contra as forças israelenses em resposta à ofensiva militar israelense.
Até o momento, a ofensiva israelense deixou quatro mortos e 35 feridos, segundo o Ministério da Saúde da Cisjordânia. A mídia local do território ocupado, governado pela Autoridade Palestina, afirmou que são oito mortos e cerca de 70 feridos.
source
Fonte: G1

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS

Leia mais notícias