O deputado estadual Valdir Barranco tem melhora após ficar dezoito dias intubado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em São Paulo. O deputado do (PT) deve aos poucos ser extubado para uma melhor recuperação e acordar nos próximos dias. Segundo informações o processo deve demorar uns quinze dias.
Ainda de acordo com a assessoria de imprensa do deputado estadual Valdir Barranco o bloqueio de sedação é necessário, para um relaxamento muscular de Barranco, mas o processo é realizado gradativamente, podendo levar até cinco dias. Após esse período, se dá início o trabalho de despertá-lo, que pode levar no mínimo mais 7 dias.
O parlamentar foi infectado ao mesmo tempo de sua esposa, Roseli Barranco. Na sequência ambos foram internados em leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido a complicações do novo coronavírus (Covid-19) no dia 16 de fevereiro. Roseli Barranco se recuperou e já está em casa, mas barranco precisou ser transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em São Paulo onde se encontra em tratamento.
InformaMT/Redação