O Corinthians atrasou o pagamento dos salários de jogadores e comissão técnica referentes a janeiro. O vencimento, previsto para o quinto dia útil do mês, ou seja, na última quarta-feira (8), ainda não foi realizado.
Em contato com a Gazeta Esportiva, o clube informou que o pagamento será efetuado na próxima semana, juntamente com o adiantamento dos direitos de imagem do elenco. O Corinthians afirmou ainda que os salários dos funcionários em regime CLT foram pagos na última quinta-feira (9), sem pendências.
Durante o ano de 2024, o clube conseguiu manter os pagamentos em dia, fato que foi mencionado pelos jogadores em defesa do presidente Augusto Melo durante o processo de impeachment.
Dívida milionária
Além do atraso salarial, o Corinthians enfrenta uma cobrança judicial de R$ 78 milhões do empresário Giuliano Bertolucci. A ação envolve direitos de jogadores como Paulinho, Ramiro, Jô e Matheuzinho, sendo este último o único que ainda atua no clube.
Em dezembro de 2024, o Corinthians obteve uma liminar favorável para reorganizar suas dívidas, blindando suas contas bancárias por 60 dias.
*Com informações da Gazeta Esportiva
Fonte: Esportes
FONTE : MatoGrossoNews