A 13ª Festa do Livro da USP Leste acontece nos dias 8, 9 e 10 de abril, das 9h30 às 21h. O evento, gratuito e organizado pela Edusp e pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) em parceria com o cursinho popular da EACH, será realizado na avenida Arlindo Béttio, 1.000, no bairro Ermelino Matarazzo, região leste da capital paulista.
Nesta edição, estarão presentes mais de 40 editoras, como Antofágica, Intrínseca e Todavia, que oferecem descontos mínimos de 50% em suas publicações. Todas elas estarão divididas em dois espaços, um amarelo (auditórios) e o outro laranja (biblioteca).
A programação ainda inclui apresentações, lançamento de títulos e debates, cujo foco será em questões referentes à comunidade LGBTQIA+.
Na terça-feira (8), às 16h, Alex Francisco, autor de “Páginas Coloridas”, discute sobre a relação entre a imprensa, a 13ª edição do evento e a comunidade LGBTQIA+ com o público.
No mesmo dia, às 19h, os visitantes podem assistir à transmissão do documentário “Cartografia Social e História Oral dos Riscos Socioambientais do Jardim Keralux e da Vila Guaraciaba”, desenvolvido pelo Programa Adapta Keraciaba. A exibição é seguida por um debate.
Já na quarta (9), às 19h, acontece o lançamento do novo livro da Edusp “Fundamentos Socioculturais da Educação Física e do Esporte“, com a presença do autor Marco Bettine.
Por fim, na quinta (10), às 16h, o ex-deputado federal Jean Wyllys participa de um debate sobre desinformação, discurso de ódio e a questão LGBTQIA+.
Em seguida, às 19h, é realizada uma mesa sobre narrativas de raça e gênero na literatura, com foco na representatividade e resistência.
A entrada da Festa do Livro é pela Portaria 1 (P1). Dá para chegar ao evento pela estação USP-Leste, da linha 12-Safira da CPTM. Outra dica é checar o site da SPTrans para saber se é atendida por algum das linhas de ônibus municipais que circulam pela região.
noticia por : UOL